Conheça os 5 melhores suplementos para quem pratica CrossFit

Os treinos puxados com exercícios de alta intensidade aliados a uma boa suplementação vão melhorar e muito seu rendimento físico.

É muito comum atletas de diferentes modalidades recorrerem a suplementos para melhorar seus ganhos. Isso porque os suplementos são consumidos para contribuir com um melhor desempenho atlético. Eles podem repor diversos nutrientes fundamentais, auxiliando assim, possíveis desequilíbrios.

Existem inúmeros tipos de suplementos. Eles podem conter vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos e até ervas. Mas o mais conhecido por atletas e esportistas é o suplemento proteico, que auxilia no ganho de massa muscular. Os suplementos de alimentares para ganho massa muscular são indicados especialmente para quem pratica algum tipo de atividade física.

os melhores suplementos para quem pratica CrossFit

No CrossFit é fundamental ter força, poder e resistência. Pensando nisso, foram listados os cinco principais suplementos para quem pratica CrossFit que irão ajudá-lo a potencializar seu treino e destruir nos campeonatos!

5 suplementos para quem pratica CrossFit

1. Creatina

A creatina é provavelmente o suplemento mais indicado para exercícios de explosão no mercado. Foi comprovado que a creatina é um dos melhores suplementos para atletas que pretendem aumentar a massa muscular e os níveis de força.

Quando você começa um exercício intenso, seu corpo depende da fosfocreatina (PCr) para produzir energia. Os suplementos de creatina ajudam a aumentar a quantidade de PCr nas células para garantir a energia rápida necessária para explodir em exercícios de alta intensidade – ou seja, quase todos os exercícios CrossFit.

A Creatina também é um suplemento super acessível, disponível em diversas lojas especializadas ou na internet. Se usada de maneira correta, a creatina irá aumentar a capacidade de trabalho de alta intensidade e melhorar a composição corporal.

A dose recomendada de uso segundo embalagens: 20 gramas de creatina por dia durante 5-7 dias para uma carga rápida, seguida da dose padrão de manutenção de 5 gramas por dia.

Se você conhece o CrossFit, sabe que os exercícios são famosos por incluir muitos movimentos compostos de alta intensidade. Esses exercícios criam muitos metabólitos, especificamente íons de lactato e hidrogênio.

Ao contrário da crença popular, não é o ácido lático que causa a sensação de queima em seus músculos, mas sim, a acumulação de íons de hidrogênio que farão a contração muscular e levar à fadiga.

É assim que a beta-alanina funciona no seu corpo: apesar de não auxiliar na construção de músculos (não participa do processo de síntese de proteínas), a beta-alanina tem um importante papel na produção de carnosina, uma substância que contribui com a resistência ajudando a evitar a fadiga dos músculos.

suplementos para quem faz CrossFitAssim você pode se livrar desses íons de hidrogênio extra no seu músculo, melhorar o seu desempenho na realização do exercício e aumentar o volume do seu treinamento. [5]

A dose recomendada de uso segundo embalagens: 3-6 gramas de beta-alanina por dia durante pelo menos 28 dias para maximizar sua capacidade de quebrar os íons de hidrogênio.

3. BCAAs

Se você pratica CrossFit, você já deve saber que os BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada) são indispensáveis no seu armário de suplementos. Isso porque ingerir BCAA antes ou durante dos treinos pode ajudar a acelerar o processo de recuperação e reparação do músculo após uma série mais puxada. [6-7]

Durante os exercícios com pesos, o corpo entra em estado catabólico se não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino. Ao promover a síntese proteica e a supressão de proteína, os BCAAs ajudam a recuperar os danos nos músculos ao treinar. Tomá-los antes do treino pode reduzir a dor e a fadiga pós e durante os exercícios.

A dose recomendada segundo embalagens: 4-10 gramas antes ou durante o treino.

4. Whey Protein

Com certeza o Whey Protein é um dos suplementos mais conhecidos e consumidos do mercado. Considerado um dos suplementos mais populares entre praticantes e atletas, o Whey Protein também é um dos principais suplementos para quem pratica CrossFit.

Formado a partir da proteína do soro de leite, o Whey Protein é um ótimo suplemento para ser ingerido no pós-treino, pois é absorvido rapidamente na digestão.

O Whey melhora a capacidade dos músculos de se recuperarem e se adaptarem após exercícios exaustivos, além de manter o ganho muscular por mais tempo. Possui alta concentração de glutamina e inúmeras proteínas que fornecem aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de colesterol e gordura.

As proteínas do Whey Protein fortalecem o sistema imunológico e reduzem os sintomas de overtraining, permitindo que seu corpo mantenha altas taxas de músculo e baixas taxas de degradação muscular.

A dose recomendada segundo embalagens: 20-30 gramas imediatamente pós-treino, ou uso entre as refeições para que seu corpo possa continuar a construir e reparar seus músculos.

5. Pré Treino

E para finalizar, listamos o Pré Treino para garantir aquele turbo nos treinos. Como o nome já diz, o Pré Treino é o suplemento ingerido geralmente 20 a 30 minutos antes da bateria de exercícios. Isso porque o pré treino nada mais é do que um conjunto de ingredientes reunidos em um único suplemento para a obtenção de um elevado nível de energia.

Os suplementos pré treino são compostos que podem proporcionar inúmeros benefícios para o corpo, tanto antes, durante, quanto depois dos treinos. São formados por várias substancias precursoras de óxido Nítrico, como é o caso da taurina, dimetilamina, arginina, dentre outras.

Todas essas substâncias apresentam propriedades capazes de aumentar a resistência muscular. Elas trabalham no organismo melhorando a disposição para a realização das atividades físicas, bem como um corpo em forma conquistado em um curto espaço de tempo.

Mas cuidado! Os Pré treinos, quando ingeridos em quantidades excessivas, podem causar alguns efeitos colaterais indesejados, que podem prejudicar a saúde a curto e longo prazo.  O ideal é nunca ultrapassar a dosagem recomendadas nas embalagens.

Algumas pessoas podem ter pouca tolerância aos pré-treinos à base de estimulantes. Por isso, em caso de dúvidas relacionadas à sua saúde, o ideal é procurar um profissional que realize exames que comprovem quais os suplementos mais indicados para você.

Para evitar qualquer tipo de complicações no uso de suplementos, a dica é sempre verificar as instruções de consumo do fabricante, em conjunto com as recomendações prescritas pelo profissional que indicou o uso desse composto.

Procure não ingerir os suplementos de forma isolada. Sempre faça o uso acompanhado de refeições para não prejudicar o seu estômago. Isso também evita o efeito catabólico, muito comum nesse caso.

 

Fontes: Portal Dicas e Treino

KIMERA – O que é, como funciona, como tomar, efeitos colaterais

Integrante da família dos termogênicos, os componentes da fórmula deste produto são ideais para pessoas que precisam acelerar otimizar o desempenho do metabolismo.

As substâncias encontradas nos termogênicos, entre elas a Garcínia, cafeína, Sinefrina HLC, Octopamina (originária do Citrus Aurantium) e a Yohimbe, quando associadas promovem a queima de calorias de forma muito rápida, denominada termogêneses.

Esses e outros ingredientes estão contidos na fórmula do Kimera, promovendo-o a preferido como coadjuvante quando se necessita emagrecer e amenizar o apetite.

No entanto, os dois maiores objetivos com o uso do suplemento é, tanto para facilitar a queima de gordura corporal quanto para aqueles que praticam atividades físicas com o objetivo de ganhar massa muscular.

Talvez você esteja se perguntando, mas como um termogênico que emagrece vai me ajudar a aumentar e tonificar os músculos?

Isso ocorre, graças a condição do Kimera de eliminar a gordura visceral (que fica acima dos músculos quando está em excesso).

Os efeitos do Kimera são sentido logo nos primeiros dias, e os principais são a vitalidade e a energia em níveis mais altos que o habitual sem o uso do produto. Além disso, as gorduras localizadas são atacadas também logo no início da suplementação feita com o Kimera. Clique aqui e conheça mais.

 

O que é o Kimera?

O Kimera é um produto classificado como termogênico, ou seja, possui em sua formulação substancias que promovem a aceleração metabólica. O Kimera é indicado para pessoas que realizam treinos específicos de ganho de massa muscular e perda de gordura corporal.

A termogênese é o aumento da temperatura interna do organismo, que ajuda no processo da queima das calorias que são transformadas em energia. O uso de produtos que favorecem a termogênese é bastante comum e divulgado em diversas partes e do mundo, e no Brasil, suplementos como o esse são muito populares em academias e em centros de treinamento.

 

Dentre os principais benefícios do uso estão:

  • Aumento da função metabólica, fundamental para o aumento dos níveis de energia e queima de gorduras acumuladas
  • Redução da necessidade de ingestão alimentar, pois possui grande poder de saciedade
  • Aumento da massa muscular magra do corpo, através da queima de gorduras
  • Aumento da vitalidade e da energia, tanto para atividades cotidianas quanto para a prática de exercícios de grande carga de intensidade

 

Como funciona o Kimera

Na categoria de suplementos termogênicos, existem diversos tipos diferentes, como os diuréticos, os redutores de apetite, os próprios para a queima de gordura e os que favorecem o aumento da capacidade metabólica. O Kimera se encaixa nesse último tipo de suplemento termogênico.

As substancias presentes na formulação do Kimera atuam diretamente nas células, liberando a gordura para que se transforme em energia. Assim, ao mesmo tempo, o organismo perde gordura e ganha vigor, e essa atuação simultânea potencializa os resultados daquelas pessoas que praticam atividade física de alto impacto.

Assim, o Kimera é indicado para pessoas com quadros de inibição metabólica, que apresentam dificuldade de emagrecer e que acumulam gordura mesmo sem o consumo exagerado de alimentos. Da mesma forma, o Kimera é indicado para quem malha buscando definição muscular e ganho de massa magra. Clique aqui e conheça mais

 

Como tomar o Kimera

A recomendação do fabricante é que seu consumo seja feito através de uma cápsula, duas vezes ao dia, durante um período determinado de acordo com as necessidades de cada indivíduo.

É importante ressaltar que esse complemento alimentar deve ser tomado com cautela e preferencialmente, com acompanhamento de um profissional da área de saúde ou de nutrição, a fim de que os efeitos possam ser benéficos ao organismo.

Dentre os principais componentes estão a maltodextina, a cafeína, substancias antiumectantes, o estereato de magnésio, o polietileno glicol, estabilizante e corante. Se alguma pessoa apresenta intolerância ou alergia a alguns dos ingredientes, o uso não é recomendado.

O Kimera pode ser consumido em conjunto com outros suplementos populares entre os atletas de academia, mas também nesses casos, é importante contar com a assessoria de um profissional nutrólogo ou da área da saúde para que a combinação dos suplementos seja feita de forma adequada.

 

Efeitos colaterais do Kimera

Assim como a maioria dos termogênicos, o Kimera pode apresentar alguns efeitos colaterais, principalmente durante os primeiros dias de uso. A termogênese muda radicalmente o funcionamento do metabolismo, e é comum encontrarmos alguns dos efeitos colaterais do Kimera, como:

  • Desconforto gastrointestinal, ocasionado pela liberação de gordura, que pode afetar o sistema digestivo e excretor
  • Dores de cabeça de baixa intensidade, pela dose extra de cafeína
  • Instabilidade emocional, principalmente nos primeiros dias de uso do Kimera, já que o aumento do metabolismo interfere na produção de hormônios que regulam o humor e o estado psicológico
  • Aumento dos batimentos cardíacos e em alguns casos, arritmia leve, causadas também pela alta concentração de cafeína no Kimera.

Indivíduos que já fazem suplementação devem estar atentos aos produtos que já contem cafeína, uma vez que a superdosagem pode ser nociva ao organismo. Por isso, é importante ler atentamente as formulações dos produtos e não consumir o Kimera junto com outro suplemento pré-treino que leve cafeína em sua fórmula.

 

Acelere seus Resultados

Kimera é um produto testado e aprovado por milhares de consumidores no Brasil, e que promove o aumento do metabolismo de maneira eficiente e segura. Tomadas as devidas precauções e com o necessário acompanhamento profissional, seu uso, aliado aos treinos e uma alimentação equilibrada e saudável, traz resultados expressivos em um curto período de tempo. Se sua intenção é perder gordura e ganhar massa, Kimera é um importante aliado em sua jornada. Clique aqui e adquira o seu.

 

Fonte: Dicasdetreino

 

Dicas dos melhores suplementos para quem pratica CrossFit

Se você é um fã de CrossFit, já deve ter notado que os praticantes da modalidade estão cada vez mais rápidos e mais fortes. Isso acontece porque muitos fazem uso dos principais suplementos para quem pratica CrossFit.

 

Os treinos puxados com exercícios de alta intensidade aliados a uma boa suplementação vão melhorar e muito seu rendimento físico.

É muito comum atletas de diferentes modalidades recorrerem a suplementos para melhorar seus ganhos. Isso porque os suplementos são consumidos para contribuir com um melhor desempenho atlético. Eles podem repor diversos nutrientes fundamentais, auxiliando assim, possíveis desequilíbrios.

Existem inúmeros tipos de suplementos. Eles podem conter vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos e até ervas. Mas o mais conhecido por atletas e esportistas é o suplemento proteico, que auxilia no ganho de massa muscular. Os suplementos de alimentares para ganho massa muscular são indicados especialmente para quem pratica algum tipo de atividade física.

os melhores suplementos para quem pratica CrossFit

No CrossFit é fundamental ter força, poder e resistência. Pensando nisso, foram listados os cinco principais suplementos para quem pratica CrossFit que irão ajudá-lo a potencializar seu treino e destruir nos campeonatos!

 

5 suplementos para quem pratica CrossFit

1. Creatina

A creatina é provavelmente o suplemento mais indicado para exercícios de explosão no mercado. Foi comprovado que a creatina é um dos melhores suplementos para atletas que pretendem aumentar a massa muscular e os níveis de força.

Quando você começa um exercício intenso, seu corpo depende da fosfocreatina (PCr) para produzir energia. Os suplementos de creatina ajudam a aumentar a quantidade de PCr nas células para garantir a energia rápida necessária para explodir em exercícios de alta intensidade – ou seja, quase todos os exercícios CrossFit.

A Creatina também é um suplemento super acessível, disponível em diversas lojas especializadas ou na internet. Se usada de maneira correta, a creatina irá aumentar a capacidade de trabalho de alta intensidade e melhorar a composição corporal.

A dose recomendada de uso segundo embalagens: 20 gramas de creatina por dia durante 5-7 dias para uma carga rápida, seguida da dose padrão de manutenção de 5 gramas por dia.

Recomendação: Creatina, produto com qualidade e preço baixo, clique aqui e confira.

 

2. Beta-Alanina

Se você conhece o CrossFit, sabe que os exercícios são famosos por incluir muitos movimentos compostos de alta intensidade. Esses exercícios criam muitos metabólitos, especificamente íons de lactato e hidrogênio.

Ao contrário da crença popular, não é o ácido lático que causa a sensação de queima em seus músculos, mas sim, a acumulação de íons de hidrogênio que farão a contração muscular e levar à fadiga.

É assim que a beta-alanina funciona no seu corpo: apesar de não auxiliar na construção de músculos (não participa do processo de síntese de proteínas), a beta-alanina tem um importante papel na produção de carnosina, uma substância que contribui com a resistência ajudando a evitar a fadiga dos músculos.

suplementos para quem faz CrossFitAssim você pode se livrar desses íons de hidrogênio extra no seu músculo, melhorar o seu desempenho na realização do exercício e aumentar o volume do seu treinamento. [5]

A dose recomendada de uso segundo embalagens: 3-6 gramas de beta-alanina por dia durante pelo menos 28 dias para maximizar sua capacidade de quebrar os íons de hidrogênio. Clique aqui e confira

 

3. BCAAs

Se você pratica CrossFit, você já deve saber que os BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada) são indispensáveis no seu armário de suplementos. Isso porque ingerir BCAA antes ou durante dos treinos pode ajudar a acelerar o processo de recuperação e reparação do músculo após uma série mais puxada. [6-7]

Durante os exercícios com pesos, o corpo entra em estado catabólico se não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino. Ao promover a síntese proteica e a supressão de proteína, os BCAAs ajudam a recuperar os danos nos músculos ao treinar. Tomá-los antes do treino pode reduzir a dor e a fadiga pós e durante os exercícios.

A dose recomendada segundo embalagens: 4-10 gramas antes ou durante o treino.

Recomendação: BCAAs, produto com qualidade e preço baixo, clique aqui e confira.

 

4. Whey Protein

Com certeza o Whey Protein é um dos suplementos mais conhecidos e consumidos do mercado. Considerado um dos suplementos mais populares entre praticantes e atletas, o Whey Protein também é um dos principais suplementos para quem pratica CrossFit.

Formado a partir da proteína do soro de leite, o Whey Protein é um ótimo suplemento para ser ingerido no pós-treino, pois é absorvido rapidamente na digestão.

O Whey melhora a capacidade dos músculos de se recuperarem e se adaptarem após exercícios exaustivos, além de manter o ganho muscular por mais tempo. Possui alta concentração de glutamina e inúmeras proteínas que fornecem aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de colesterol e gordura.

As proteínas do Whey Protein fortalecem o sistema imunológico e reduzem os sintomas de overtraining, permitindo que seu corpo mantenha altas taxas de músculo e baixas taxas de degradação muscular.

A dose recomendada segundo embalagens: 20-30 gramas imediatamente pós-treino, ou uso entre as refeições para que seu corpo possa continuar a construir e reparar seus músculos.

Recomendação: Whey Protein, produto com qualidade e preço baixo, clique aqui e confira.

 

5. Pré Treino

E para finalizar, listamos o Pré Treino para garantir aquele turbo nos treinos. Como o nome já diz, o Pré Treino é o suplemento ingerido geralmente 20 a 30 minutos antes da bateria de exercícios. Isso porque o pré treino nada mais é do que um conjunto de ingredientes reunidos em um único suplemento para a obtenção de um elevado nível de energia.

Os suplementos pré treino são compostos que podem proporcionar inúmeros benefícios para o corpo, tanto antes, durante, quanto depois dos treinos. São formados por várias substancias precursoras de óxido Nítrico, como é o caso da taurina, dimetilamina, arginina, dentre outras.

Todas essas substâncias apresentam propriedades capazes de aumentar a resistência muscular. Elas trabalham no organismo melhorando a disposição para a realização das atividades físicas, bem como um corpo em forma conquistado em um curto espaço de tempo.

Mas cuidado! Os Pré treinos, quando ingeridos em quantidades excessivas, podem causar alguns efeitos colaterais indesejados, que podem prejudicar a saúde a curto e longo prazo.  O ideal é nunca ultrapassar a dosagem recomendadas nas embalagens.

Algumas pessoas podem ter pouca tolerância aos pré-treinos à base de estimulantes. Por isso, em caso de dúvidas relacionadas à sua saúde, o ideal é procurar um profissional que realize exames que comprovem quais os suplementos mais indicados para você.

Para evitar qualquer tipo de complicações no uso de suplementos, a dica é sempre verificar as instruções de consumo do fabricante, em conjunto com as recomendações prescritas pelo profissional que indicou o uso desse composto.

Procure não ingerir os suplementos de forma isolada. Sempre faça o uso acompanhado de refeições para não prejudicar o seu estômago. Isso também evita o efeito catabólico, muito comum nesse caso. Clique aqui e confira

 

Fontes:

Portal Dicas e Treino

1. Krissy Kendall, PhD,  bodybuilding.com the 5 best supplements for crossfit

2. Bemben, M. G., & Lamont, H. S. (2005). Creatine supplementation and exercise performance. Sports Medicine, 35(2), 107-125.

3. Buford, T. W., Kreider, R. B., Stout, J. R., Greenwood, M., Campbell, B., Spano, M., … & Antonio, J. (2007). International Society of Sports Nutrition position stand: creatine supplementation and exercise. Journal of the International Society of Sports Nutrition, 4(1), 6.

4. Cooper, R., Naclerio, F., Allgrove, J., & Jimenez, A. (2012). Creatine supplementation with specific view to exercise/sports performance: an update. Journal of the International Society of Sports Nutrition, 9(1), 33.

5. Artioli, G. G., Gualano, B., Smith, A., Stout, J., & Lancha Jr, A. H. (2010). Role of beta-alanine supplementation on muscle carnosine and exercise performance. Medicine and Science in Sports and Exercise, 42(6), 1162-1173.

6. Howatson, G., Hoad, M., Goodall, S., Tallent, J., Bell, P. G., & French, D. N. (2012). Exercise-induced muscle damage is reduced in resistance-trained males by branched chain amino acids: a randomized, double-blind, placebo controlled study. Journal of the International Society of Sports Nutrition, 9(1), 20.

7. Negro, M., Giardina, S., Marzani, B., & Marzatico, F. (2008). Branched-chain amino acid supplementation does not enhance athletic performance but affects muscle recovery and the immune system. Journal of Sports Medicine and Physical Fitness, 48(3), 347.

Para que serve o BCAA, como e porque tomar?

Descubra neste post Para que serve o BCAA, o que é e se você também pode consumir este produto!

 

O BCAA (Branched Chain Amino Acid) que é tradução livre significa Aminoácidos de Cadeia Ramificada é um dos suplementos mais conhecidos entre atletas, bem como pessoas que praticam exercícios de longa duração.

É natural que para melhorar rendimento durante exercícios, as pessoas busquem auxilio de alimentos ou medicamentos que possibilitem isso.

Mas, algumas vezes consomem produtos que nem são recomendados para a satisfação que procuram, e terminam desacreditando do potencial de alguns suplementos, por exemplo.

Não é o caso do BCAA que tem sido sempre muito bem falado por quem utiliza produtos dessa natureza.

Porém, o que é, para Para que serve o BCAA e como tomar, são respostas que vamos trazer ao longo do artigo.

O que é e Para que serve o BCAA?

Quem busca informação sobre como cuidar do corpo, também busca por “soluções” rápidas para amenizar ou resolver situações.

Diante disso, é comum buscar a informação do avesso e já mudam a ordem das perguntas e vão logo para “Para que serve o BCAA?”

E sabemos que o mais coerente é primeiro saber a origem e a composição da substância.

Como já mencionado, o produto tem como base aminoácidos. Esses estão intimamente ligado ao tecido muscular.

Para que nosso corpo funcione direito, com a construção muscular eficiente, precisamos 20 tipos de aminoácidos. Um número e tanto, não acha?

No entanto, nós produzimos apenas a metade dessa necessidade, colocando da dieta a responsabilidade para suprir os demais.

Especificamente, os aminoácidos que dão origem as proteínas que por sua vez estimulam o desenvolvimento dos músculos, se dividem em 2 grupos:

  • Não essenciais – os que o próprio corpo produz
  • Essenciais – que não são produzidos pelo corpo

O BCAA é justamente um conjunto dos principais aminoácidos essenciais que colaboram para o crescimento e desenvolvimento muscular.

No BCAA os aminoácidos presentes são: leucinavalina e Isoleucina. Que para o corpo humano significam:

  • Leucina ou I-leucina, a aquisição é por meio da dieta, neste caso incorporar diariamente alimentos como carne, feijão, laticínios e ovos;
  • Valina, outro essencial, e que pode ser adquirido através das leguminosas, carnes, laticínios. A função principal da Valina é formar músculos;
  • Isoleucina, que tem como responsabilidade controlar a quantidade de açúcar no sangue, melhorar a produção de hemoglobina, entre outras.

No entanto, o uso dos suplementos com doses específicas e previamente manipuladas, facilita a ingestão diária desses aminoácidos essenciais.

E a proposta do aminoácido BCAA, é justamente suprir essas necessidades, só que de forma segura e ideal para cada dosagem, experimente e avalie os benefícios para seu organismo.

 

Para que serve o BCAA e para quem é indicado?

A principal função desse suplemento é recuperar o tecido muscular, após extenuante atividade física.

Seu uso é recomendado para atletas de alto rendimento, como ciclistas, maratonistas, triatletas, nadadores entre outros. Ou aquelas pessoas que estão diariamente realizando diferentes treinos em academias.

Durante exercícios os músculos sofrem um desgaste considerável, esse processo é nomeado de “estado catabólico”.

O suplemento BCAA atuará na regeneração acelerada do tecido muscular, pois estimula a produção de insulina, responsável por oferecer a célula glicose e aminoácidos.

Essa capacidade do BCAA favorece a redução da fadiga muscular, a prevenção de lesões e possíveis dores nos músculos.

Então para condensar, poderíamos listas como benefícios do BCAA, os seguintes pontos:

  • Aceleração da regeneração muscular;
  • Favorece a produção de insulina levando energia para células;
  • Combate lesões e dores musculares;
  • Reduz a fadiga;
  • Auxilia no desenvolvimento dos músculos.

Vale salientar que o BCAA não define a musculatura. Não é ele o responsável por corpos como os dos fisiculturistas.

Esses músculos são resultados de anos de treino e dedicação aos exercícios. O BCAA é um complemento que ajuda a executar tais práticas.

 

Existem riscos para uso do BCAA?

Respondida à pergunta Para que serve o BCAA?, e ante de chegarmos na posologia, é importante falarmos sobre a existência ou não de efeitos colaterais.

Diferente de grande parte dos aminoácidos existentes, o BCAA não é metabolizado pelo fígado, mas sim oxidados no músculo esquelético.

Porém, o uso excessivo não é recomendável. Então, o melhor é seguir as prescrições na embalagem ou melhor ainda consultar um médico antes de iniciar o consumo.

Não existe males apontados como sendo causados pela ingestão do BCAA. Porém, a metabolização dos aminoácidos provoca uma perda de líquidos de maneira acelerada. Por isso, quem consumir, precisa ingerir muita água.

O BCAA não é indicado para pessoas que tenham problemas renais, mulheres grávidas ou que amamentam.

 

Para que serve o BCAA e como tomar?

O BCCA é comercializado em cápsulas, líquido e pó. Muitas marcas confiáveis disponibilizam esse produto no mercado de suplementos.

O produto é recomendado para quem quer melhor desempenho para realizar atividades físicas e otimizar os resultados, mas sem perdas  para a saúde.

A ingestão do produto vai variar de acordo com o rendimento esperado. Exercício com queima calórica maior, por exemplo, necessitariam de maiores quantidades de BCAA.

Mas, de forma geral, encontrará com sugestões de consumo diário algo em torno de 14 a 15 gramas. Em cápsulas corresponderia a 4 diárias.

A recomendação da ingestão de cápsulas, por exemplo, é normalmente duas horas antes dos exercícios e duas assim que finalizar a sequência. Lembre-se de que sempre deverá ingerir bastante água.

Novamente reforçamos a ideia de consultar um especialista antes. Não adianta consumir este tipo de aminoácido se seu corpo tiver restrições ao produto.

 

BCAA para que serve e qual sua eficiência?

Além de alcançar o anabolismo proteico muscular, e reduzir as chances de lesão nos músculos em decorrência do exercício físico, os BCAAs também são consumidos por atletas para:

  • Evitar o estado de fadiga central;
  • Melhorar o índice de aproveitamento para pessoas que se exercitam em ambientes quentes;
  • oportunizar a secreção da insulina;
  • aumentar a imunocompetência.

Pois, na verdade, buscar os limites do corpo é o objetivo de todo praticante de exercícios e por isso utiliza mecanismo para melhorar sua performance.

Alcançar meta, melhorar tempo, chegar ao topo ou simplesmente ficar com a saúde em dia, são alguns dos desejos desses.

Para alcançar isso é natural que essas pessoas utilizem produtos como BCAA, e outros suplementos. Mas, é importante manter uma alimentação balanceada para garantir seu bem-estar.

O BCAA é um meio para atingir um fim, e não uma cura. O consumo de forma correta trará bons resultados. Muitos casos mostram sua eficácia.

E é claro: Seguir em frente com os treinos, sempre com disciplina e persistência!

 

Fonte:  dicasdetreino

ISO P9X da Adaptogen Science

A Adaptogen Science é um líder inovador em nutrição esportiva e suplementação de desempenho. Marca importada com todos os produtos projetados para fornecer as ferramentas que você precisa para maximizar com segurança os resultados de seu trabalho duro. Bem-vindo á nova geração de suplementos nutricionais. Esteja pronto para produtos que são verdadeiramente únicos e mais avançados do que qualquer coisa que você já viu antes.

ISO P9X Adaptogen

É um whey protein isolado que auxilia nos ganhos de massa magra e possui incríveis sabores deliciosos. ISO P9X possui alta concentração proteica contendo 25g de proteínas por porção, pouquíssimo sódio e apenas 1g de carboidratos.

Quem disse que Whey Isolado não pode ser DELICIOSO?

Você pediu, nós respondemos. Nosso muito esperado ISO P9X, não é somente o que possui maior qualidade no mercado hoje mas também possui um sabor que deixa as pessoas com água na boca e vai mudar a forma como você vê as proteínas isoladas.

Benefícios Avançados…Sabor Incrível

  • Proteína 100% isolada
    • Não contém lactose
    • Zero açúcar
    • Rápida absorção

ISO P9X é um 100% Whey Protein Isolado pure e instantâneo

A proteína com maior rendimento disponível atualmente. A qualidade é alcançada com o processo que usa a Técnica “Cold processed technology” ou Tecnologia de Processamento à Frio, resultado numa proteína virtualmente sem gordura, açúcar e lactose.

25g de proteína

Mais de 5.5g de BCAA

2.6g de Leucina

Apenas 1g de Caboidrato por porção

Nem Todos Os Whey Protein São Criados Iguais

Quando você ouve as palavras WHEY PROTEIN você pode pensar em massas para contrução muscular vendidas em lojas de suplementos. A verdade é que muitas dessas marcas utilizam fontes de whey protein isolado inferiores, o que resulta em dar à esta potência nutricional que é o whey protein isolado, um mau invólucro.

A Diferença no Processo de Fabricação

Quando o whey protein é processado à baixas temperaturas (processado à frio) ele retém muitos dos seus fatores imunológicos frágeis e nutrientes, deixando-o com uma mistura ideal de aminoácidos de fácil absorção, fatores imunológicos e peptídeos de aumento do metabolismo, juntamente com antioxidantes e minerais alcalinos. Os whey powders mais vendidos são tratados em altas temperaturas, com perda de aminoácidos e nutrientes vitais retirados, criando um whey isolado ácido e desbalanceado.* Você vai querer ficar longe disso.

A Melhor Proteína Disponível No Mercado Hoje!

Nosso Whey Protein Isolado Instantâneo Processado à Frio proporciona somente as melhores fontes de proteína tendo o mais alto valor biológico (VB), o que significa mais proteína sendo absorvida mais rapidamente pelo corpo.

Cada porção entrega 5.5g de BCAAs incluindo 2.6g deLeucina e todas as microfrações intactas, encontradas em um whey protein isolado de qualidade. ISO P9X™ é produzido usando a mais avançada prática de processamento que o que garante proteína de qualidade em cada grama.

Nós garantimos 100% do que está na embalagem se encontra exatamente no produto!!!!

Melhor Sabor…

Depos de anos de desenvolvimento a Adaptogen Science® finalmente desenvolveu o que nós consideramos o Whey protein Isolado 100% Instantâneo mais saboroso no mercado.

 

 

 

Fonte: Adaptogen Science

UC-II Colágeno Tipo II

UC-II Colágeno Tipo II 40 Mg é um suplemento dietético exclusivo formulado para você pela Now Foods. Colágeno Tipo II Não desnaturado é considerado por ser um dos principais produtos para apoio à cartilagem porque é o grampo do bloco de construção quando se trata de proteína encontrada no interior da cartilagem. É apontado por proporcionar resistência. Ele também ajuda na saúde do sistema imunológico.

A principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso é o colágeno tipo II. Esse tipo de colágeno é sintetizado no condroblasto e é encontrado em locais que resistem a grandes pressões, cartilagens elásticas e hialina, discos vertebrais e nos olhos.

O colágeno é o componente em maior concentração nas cartilagens das articulações, 60%, sendo, então, necessária a suplementação, uma vez que o corpo não o produz, principalmente em casos de lesões, por doenças crônicas, deficiências ou desgastes.

Indicação

Colágeno Tipo II é específico para a saúde das articulações, tendo efeito significante no tratamento de lesões. O colágeno tipo II é rico em aminoácidos importantes, sendo bem-sucedido na regeneração das mesmas.

Sugestão de uso

Tome 1 cápsula por dia na hora de dormir com o estômago vazio.

Ingredientes

Agora o UC-II de alimentos não desnaturados tipo 2 Collegen com minerais de algas Aquamin vermelho
 

Fatos suplementares
Tamanho da dose: 1 cápsulas vegetais
Dose por vasilhame: 60
Quantidade por porção % VD
UC-II padronizado de cartilagem de frango
(Fornecer mg 10 não desnaturados de colágeno tipo II)
mg 40 *
Aquamin F
(como Sea Minerals mineralizado algas vermelhas) (Lithothamnium corallioides/Lithothamnium calcareum) (Planta inteira)
mg 250 *
* Valor diário não estabelecido

 

Outros ingredientes: Celulose, celulose (cápsula), ácido esteárico (fonte vegetal), cloreto de potássio (estabilizante) e estearato de magnésio (fonte vegetal).Não contém nenhuma: açúcar, sal, amido, levedura, trigo, glúten, milho, soja, leite, ovo, marisco ou conservantes.

Aviso Legal:

Embalagens e materiais dos produtos podem conter informações adicionais e diferentes das que são mostradas em nosso site. Nós recomendamos que você não dependa exclusivamente das informações apresentadas e que sempre leia os rótulos, avisos e instruções antes de usar ou consumir um produto.

 

 

Fonte: Now Foods

Proteína do soro do leite: Suplemento ajuda a musculatura e reduz lesões

Reforço alimentar é o mais consumindo entre os atletas e apresenta ótima composição para sumplemtação dos praticantes de atividades físicas

A proteína do soro do leite ou WHEY PROTEIN é um dos suplementos mais consumidos por praticantes de atividade física com objetivo de aumento de massa muscular, recuperação muscular e diminuir índice de lesões. As proteínas do soro de leite são altamente digeríveis e rapidamente absorvidas pelo organismo. Apresentam excelentes quantidades de aminoácidos essenciais e elevadas concentrações dos aminoácidos triptofano, cisteína, leucina, isoleucina e lisina.

bebida proteina eu atleta (Foto: Agência Getty Images)
(Foto: Agência Getty Images)

 

O soro do leite passa por diversos processos de filtração, nos quais as gorduras e outros componentes de menor interesse nutricional são removidos, resultando em um concentrado protéico de altíssimo valor biológico. A metodologia utilizada no processamento vai definir a qualidade do produto final obtido;

– Micro filtração: o soro do leite sofre uma filtração que possibilita a obtenção de proteínas que formam um concentrado proteico com baixa porcentagem de lactose, gorduras e micronutrientes.

– Ultra filtração: utiliza membranas menores com a finalidade de obter maior concentração das proteínas do soro do leite. O soro passa por um filtro que permite a passagem das moléculas menores como a lactose, gordura e resíduos, e concentra as maiores (proteínas). É através deste processo que se obtém a Whey Protein Concentrada (WPC).

As proteínas do soro do leite podem estar na forma:

CONCENTRADA
A forma concentrada da proteína do soro do leite contém em torno de 29 a 89% de proteína. Normalmente é obtida por processo de ultra filtração, ou seja, um filtro que permite a passagem das moléculas menores como lactose, gordura e resíduos, e concentra as maiores.

ISOLADA
É a forma mais pura da proteína do soro do leite, constituída em 90% ou mais por proteína pura.
Pode ser obtida através de 2 processos : microfiltração ou pela troca iônica (processo considerado o mais eficiente, atingindo 100% de pureza). Contém pouca ou nenhuma gordura ou lactose.

HIDROLISADA
As proteínas do soro do leite hidrolisadas estão na forma de dipeptídeo e tripepitideo, o que proporciona uma velocidade máxima de absorção.
Tanto a proteína concentrada quanto a isolada podem ser hidrolisadas. Este é a forma mais filtrada e altamente processada. É facilmente digerida e tem potencial reduzido para reações alérgicas.

PROTEÍNA ISOLADA E HIDROLISADA
Existem ainda produtos que possuem as duas propriedades. É a proteína pura ou quase pura que temos na proteína isolada tradicional com a absorção rápida e completa da proteína hidrolisada. Absorção de quase 100% de uma proteína de alta qualidade.

O consumo de proteínas ou aminoacidos é efetivo em estimular a síntese proteica, entretanto isto ocorre em níveis mais elevados quando a Proteína é combinada com carboidrato. A proteína é melhor absorvida na presença de carboidratos. Portanto nem sempre a forma isenta de carboidratos é a mais indicada.

A escolha do tipo de whey protein, quando e como usar vai depender da alimentação, objetivo e fase de treinamento. Deve ser prescrito pelo Nutricionista ou Médico.

 

Fonte: Eu Atleta

O que é Pregnenolone? Efeito, Benefícios e Efeitos Colaterais

O que é Pregnenolone? Efeito, Benefícios e efeitos colaterais

Pregnenolona é um hormônio esteroide com vários benefícios nootrópicos poderosos. É usado como um impulsionador foco, potenciador de humor e energia pílula .

Estudos recentes têm encontrado eficaz para melhorar a memória, compreensão, e processamento de informação e análise crítica.

De acordo com o Geriatric Research Education and Clinical Center, “Pregnenolona é o potenciador de memória mais potente já relataram”.

Pregnenolona também é um dos hormônios mais importantes dentro do corpo, envolvido na síntese de muitos tipos diferentes de produtos químicos e outras hormonas como androgénios, estrógenos, glicocorticóides, e mais.

Este suplemento é considerado um pró-hormônio, o que significa essencialmente que leva à produção, desenvolvimento ou síntese de uma série de outros produtos químicos e hormônios.

A pregnenolona é sintetizada a partir do colesterol. Isto ocorre principalmente nas glândulas supra-renais, mas também dentro do fígado, pele, cérebro, testículos, ovários, e retinas (olho). Como um esteroide, este suplemento atua como um precursor de DHEA, progesterona, testosterona, estrogênio, e cortisol.

Mesmo que este suplemento tem alguns metabólitos muito poderosas, também é considerado sem efeitos colaterais significativos e anabólico muito limitada, estrogênica, ou atividade androgénica.

 

PREGNENOLONA

PROS

  • Ajuda a manter o equilíbrio hormonal saudável
  • Suporta a função de memória e cérebro
  • Aumenta a energia, metabolismo e foco
  • Necessário para a síntese de muitos outros neuro-hormônios
  • Ajuda a melhorar os níveis de pregnenolona que o declínio naturalmente com a idade
  • Suporte a Memoria e Cognição
  • Efeitos positivos nos neuroprotetores
  • Benefícios para ciclos de sono

CONTRAS

  • – Efeitos podem ser menos profunda nos jovens
  • – Pode causar estimulação excessiva ou insônia
  • – Altas doses para longos períodos pode causar irritabilidade, Acne, Dores de cabeça ou perda de cabelo

Efeitos pregnenolona:

Pregnenolona é um hormônio natural produzido dentro do corpo, no entanto muitos factores diferentes podem interferir com a produção adequada deste composto.

Pregnenolona declínios naturais de produção à medida que envelhecemos. Por estas razões, muitas pessoas podem beneficiar de elevar os níveis deste composto usando suplemento dietético.

Quando o suplemento é tomado por via oral, que é capaz de passar rapidamente através da barreira sangue-cérebro e entram no sistema nervoso central. Há realmente um grande número de diferentes processos químicos e biológicos através dos quais obras pregnenolona.

Ele é considerado como sendo a “mãe” hormona do corpo, uma vez que o precursor é fundamental para o DHEA, progesterona, testosterona, os estrógenos, e até mesmo cortisol. Ela também ajuda a equilibrar uma série de outros níveis hormonais e funciona igualmente bem para homens e mulheres.

Pensa-se também para o trabalho através da modulação da transmissão de mensagens de neurônio para neurônio. Especificamente, Pregnenolona modula positivamente os receptores de NMDA que estão envolvidas em muitas funções cognitivas. Estes receptores normalmente respondem ao neurotransmissor glutamato e regulam a formação de sinapses nos nossos novos neurônios.

Este processo é utilizado pelo cérebro para codificar novas memórias através de algo chamado potenciação a longo prazo. Como tal, usando um suplemento como Pregnenolone pode melhorar a formação da memória e levar a uma melhor informação retenção enquanto aprende.

Benefícios pregnenolona:

what is pregnenoloneHá um número de vantagens que têm sido atribuídas a este suplemento. Pode ser capaz de retardar os efeitos do envelhecimento prematuro.

Por exemplo, estudos clínicos demonstraram pregnenolona para aliviar os sintomas de artrite reumatóide e osteoartrite.

Outro efeito é o de reduzir os níveis de cortisol, especialmente quando já subiu para uma concentração excessiva. Ele também ajuda a aumentar a imunidade natural, aliviar a fadiga dramaticamente, e restaurar os níveis de energia.

Pregnenolona também é eficaz em ajudar a restaurar e equilibrar o humor de uma .Não só aparecem para promover uma atitude mental positiva, mas também alivia um número de distúrbios de humor, alivia os sintomas da depressão clínica, e até mesmo cura um pouco da dor associada à fibromialgia.

O suplemento alivia insônia crônica e outros distúrbios do sono e ajuda com muitos sintomas de doenças crônico-degenerativas, como diabetes, SENHORA, e lúpus.Pregnenolona também é relatado para ter benefícios para aqueles que sofrem de problemas nervosos, como estresse e ansiedade.

Pode, adicionalmente, possuem propriedades neuro protetoras e acelerar a reparação de neurônios danificados e nervos. Outros benefícios da pregnenolona são aqueles normalmente associados com suplementos Neotrópicos.

Um certo número de estudos demonstraram que pode melhorar significativamente a motivação e a capacidade de aprendizagem, e até mesmo a memória de longo prazo. Usuários durante estes estudos também experimentou um forte sentimento de alerta e bem-estar. Aqueles que pareciam estar sob mais estresse beneficiou mais, pelo menos na medida em que a produtividade estava em causa.

Pregnenolona também é considerado como sendo um potente neuroesteróide dentro do cérebro. Isto significa que ele é capaz de mudar, ou influenciar a transmissão de mensagens e sinais cerebrais de neurônio para neurônio. Este processo também é pensado para ser uma das coisas que influenciam as funções de aprendizagem e memória. O complemento também tem sido mostrado para ajudar a reparar as bainhas de mielina em torno de várias células nervosas.

Pregnenolona Dosagem:

A gama típica de dosagem diária é em qualquer lugar entre 5 e 20 mg por dia. Pode até ser dividida em duas administrações iguais, uma de manhã e outra na parte da tarde. Devido aos efeitos de estimulação por vezes deste suplemento, você não pode querer levá-lo muito tarde da noite.

Enquanto pregnenolona é um dos suplementos mais seguros em torno, ele ainda deve ser abordada com cautela; começar com a menor dose eficaz, provavelmente 5 mg.

Pregnenolona Efeitos colaterais:

Existem vários conhecidos Os efeitos colaterais associados com este suplemento . A presença de efeitos colaterais está diretamente ligada à doses consumidas e os usuários não devem tomar este suplemento por longos períodos de tempo. Há também alguns possíveis interações medicamentosas e contra-indicações.

Por exemplo, homens que têm câncer de próstata devem evitar este suplemento, uma vez que um maior nível de testosterona pode piorar a condição. O mesmo vale para as mulheres com câncer de mama ou câncer de ovário (pode ser agravada pelo aumento dos níveis de estrogênio). Considere procurar aconselhamento médico antes de adicionar algo como este para o seu regime.

Pregnenolona comentário:

A pregnenolona é um poderoso, ainda muito seguro, suplemento com propriedades neotrópica significativas . Tem sido demonstrado para melhorar a função cerebral relacionados com a memória, aprendizagem e raciocínio. Opiniões sobre o também dizem que é altamente eficaz para melhorar o seu humor, aumentando a concentração e dando-lhe lojas extras de energia mental.

Em adição a estes benefícios, uso de suplementos de pregnenolona pode melhorar toda a sua saúde corporal e até mesmo retardar os sinais de envelhecimento. Enquanto pregnenolona não é o neotrópico mais conhecida lá fora, este composto natural é rapidamente ganhando popularidade e críticas positivas. Algumas pessoas recomendam tomar Pregnenolone com DHEA para resultados realçados.

Fonte: https://nootriment.com/pregnenolone/

Mito: Suplementos só servem para ganhar massa muscular

Há duas coisas que são atemporais na indústria fitness, assim como os halteres: o som de alguém que terminou seus exercícios e está sacudindo seu shake com whey protein e água, e os anúncios de suplementos com fisiculturistas super malhados(as).
Todos nós já vimos essas duas coisas milhões de vezes, mas essa popularidade vem com um lado ruim: uma geração de pessoas que parece estar convencida de que suplementos só servem para aqueles que ou já tem muitos músculos, ou que estão desesperadamente buscando o aumento da massa muscular.

Mas esse não é o caso.

Suplementos podem ser assustadores para alguém que nunca os usou, pois há o medo de ficar muito musculoso incluído nisso – especialmente para as mulheres. Só que suplementos vão muito além do crescimento muscular, são muito importantes para aqueles que querem uma recuperação mais rápida, melhora de performance em qualquer atividade física, melhor desempenho…
Sim, um shake de proteína é de grande auxílio para fazer você atingir a sua meta proteica diária, mas também é excelente para melhorar a sua recuperação entre treinos. Claro que um pré treino auxilia no ganho de energia, mas apenas se essa energia se resume em uma repetição, série ou movimento que você não faria sem ele.

Pense desta maneira: 

Escolher se comprometer à uma vida com uma hora diária que é intensa e desafiadora é uma escolha nada fácil, mas é ótimo para você. Então se há um suplemento que te ajude a passar essa hora com mais facilidade, não hesite em usa-lo. Para ganhar massa muscular, você tem que treinar muito, e claro, suplementos também estão incluídos nessa fórmula, mas a sua alimentação é que vai ditar se você vai ou não vai aumentar muito os músculos.
É um investimento importante de seu tempo ler sobre suplementos, faça disso um desafio intelectual. Saber o que tomar, mas também saber quando e como tomar e como cada suplemento vai te auxiliar no seu objetivo é algo que pode ser a chave do sucesso para você e seu físico dos sonhos.
Procure suplementos que sejam claros e específicos em seus rótulos, não prometendo nada milagroso.
Fonte: Mulher Malhada

7 Benefícios da Biotina – Para Que Serve

Conheça a Biotina e seus efeitos incríveis em nosso organismo.

Image result for biotina

A biotina, também conhecida como vitamina B7, é um componente do complexo B que tem recebido cada vez mais atenção. Seus benefícios estéticos para a pele e para os cabelos tornaram a biotina famosa, mas a verdade é que seus efeitos vão muito além disso.

Essa vitamina, cuja deficiência é bastante rara, beneficia ainda quem procura perder peso e quem busca ganhar massa muscular. Dessa forma, vale a pena garantir que os níveis diários sejam atingidos, o que pode facilmente ser feito pela vasta maioria das pessoas sem suplementação.

Vamos conferir abaixo todos os benefícios da biotina para a boa forma e saúde, e assim você vai compreender para que serve essa vitamina em seu organismo.

1. Menos Colesterol e Triglicerídeos

Em primeiro lugar, há claros benefícios da biotina para a saúde do sistema circulatório e do coração. Bons níveis de biotina no corpo contribuem para uma redução dos níveis de colesterol, o que diminui significativamente o risco e severidade da hipertensão, bem como da arteriosclerose.

A biotina tem o mesmo efeito redutor sobre os níveis de triglicerídeos, que também são nocivos para o sistema circulatório e que podem até mesmo piorar o problema do colesterol, diminuindo os níveis de colesterol HDL (o colesterol “bom”).

2. Regulação dos Níveis de Açúcar

A biotina também tem entre as suas funções a manutenção de níveis de açúcar regulares no sangue. Essa manutenção, que evita momentos de excesso ou de escassez de açúcar, reduz a pressão sobre os níveis de insulina. Dessa forma, um dos benefícios da biotina é prevenir e reduzir a severidade da diabetes tipo 2.

3. Benefícios para a Pele e para o Cabelo

Image result for biotina

e vitamina H, nome que recebeu em virtude das palavras Haar Haut, termos alemães para cabelo e pele. Desde o começo dos estudos sobre a biotina, foram reconhecidas as suas funções na manutenção da saúde da pele, do cabelo e das unhas.

Os benefícios da biotina para esses tecidos se mostram através de uma queda de cabelo em menor quantidade, bem como através de cabelos e unhas mais fortes, as quais passam a se quebrar menos frequentemente. Além disso, a pele também se torna mais sadia, evitando uma série de problemas estéticos como a acne ou quaisquer dermatites.

4. Melhor Metabolismo

Um dos mais significativos benefícios da biotina é o seu papel no metabolismo, realizado sobretudo através da ativação de enzimas. As enzimas são essenciais para uma digestão eficaz, uma vez que são elas que quebram os nutrientes em unidades menores que podem ser absorvidas pelo corpo. Dessa forma, a biotina zela por uma digestão completa, com uma absorção mais rápida e mais segura dos nutrientes necessários.

5. Reparo dos Tecidos

A biotina também possui funções importantes no que se refere ao crescimento e ao reparo de uma grande variedade de tecidos do corpo humano. Dessa forma, o crescimento da medula óssea depende da biotina, bem como o reparo das células nervosas eventualmente danificadas.

6. Perda de Peso

Os benefícios da biotina para a perda de peso se dão sobretudo através de suas funções no metabolismo. A ativação das enzimas para que serve a biotina garante a absorção dos nutrientes necessários, evitando que o corpo tenha reações negativas que levam ao acúmulo de gordura a ao aumento exagerado do apetite.

Outro ponto importante para o emagrecimento é o controle que a biotina exerce sobre os níveis de açúcar no sangue. Níveis altos de açúcar favorecem o acúmulo de gordura. Além disso, níveis controlados de açúcar permitem que o corpo funcione com níveis mais baixos de insulina, um hormônio que estimula o armazenamento de gordura.

7. Ganho de Massa Muscular

A biotina é de grande importância para o ganho de massa muscular, sobretudo em virtude de suas funções no reparo dos tecidos danificados. A recuperação dos tecidos se encaixa perfeitamente no treino de hipertrofia, cujo princípio é provocar pequenos danos nos músculos, que são em seguida reparados com ganhos de massa muscular.

Através de seu papel na digestão, a biotina garante ainda que o corpo tenha a energia necessária para a síntese proteica, fator essencial para o crescimento dos músculos.

Efeitos da Falta de Biotina

Uma verdadeira deficiência de biotina é algo bastante raro. Na verdade, na maior parte dos caso há uma grande autonomia no que diz respeito a essa vitamina, uma vez que bactérias presentes no intestino humano podem produzir quantidades mais que suficientes de biotina.

É possível, porém, que problemas genéticos afetem essa produção de biotina, que também pode ser prejudicada pelo consumo de antibióticos, que podem matar as bactérias que são por ela responsáveis. Verifica-se também uma concentração abaixo da ideal sobretudo em idosos, alcoólatras, pessoas com problemas digestivos, pessoas epiléticas e atletas.

Além disso, gestantes e lactantes também podem sofrer frequentemente com a falta dessa vitamina.

Uma deficiência leve de biotina pode se manifestar na forma de problemas neurológicos como a letargia, o formigamento das extremidades, mas até mesmo com alucinações e depressão. Deficiências severas se manifestam em geral através da queda de cabelo e de problemas na pele como dermatites, acne e coceiras, além de poder provocar conjuntivite.

Deficiências prolongadas, como aquelas causadas por fatores genéticos, podem levar a um sistema imunológico menos eficiente.

Quanto de Biotina é Suficiente?

As quantidades diárias necessárias de biotina aumentam conforme o crescimento, começando no nível de 0,0005mg, que é válido até os 6 meses de idade. A partir desse ponto, as necessidades diárias aumentam até os 19 anos de idade, quando se estabilizam em 0,0019mg para homens e mulheres pelo resto da vida.

As mulheres gestantes devem continuar obtendo 0,0019mg por dia, enquanto as lactantes precisam diariamente de 0,0035mg. Além disso, é importante lembrar que a biotina é uma vitamina hidrossolúvel, e por isso não pode ser armazenada pelo corpo. É importante que as quantidades diárias sejam regularmente obtidas.

Onde Encontrar Biotina?

Além de ser produzida por bactérias no intestino, não é difícil saber onde encontrar biotina nos alimentos, de forma a garantir que os níveis adequados estão sendo atingidos.

Os principais alimentos com biotina são as gemas de ovos, os peixes, o leite e o fígado. Outras fontes são o arroz integral, a aveia, a soja e os nozes. Outros alimentos com quantidades apreciáveis de biotina são as batatas, as bananas, o brócolis, o espinafre e a couve-flor.

É preciso ter cuidado, porém, com as claras dos ovos. Quando cruas, as claras são fontes de uma proteína que reduz a absorção de biotina, de modo que podem mesmo ser a causa de uma deficiência dessa vitamina. Aquecer a clara através de seu cozimento ou fritura desnatura a proteína que causa esse efeito.

Compre pelo menor preço no site SuplementosOnline, site confiável e entrega garantida http://suplementosonline.net/biotina-now-foods-100-capsulas.html

Suplementação de Biotina

A suplementação de biotina é em geral desnecessária, uma vez que a deficiência dessa vitamina é raríssima. Entretanto, trata-se de um tratamento possivelmente benéfico para aqueles que estão em risco de deficiência, como idosos, gestantes e atletas.

A suplementação é, porém, absolutamente necessária para pessoas que sofrem com uma deficiência hereditária de biotina. Além disso, há suspeitas de que, em combinação com o crômio, a suplementação de biotina seja eficaz no controle do diabetes.

Deve-se notar, porém, que a forma do suplemento é bastante importante. Suplementos em forma de creme ou gel, que prometem beneficiar a pele, são em geral ineficazes, uma vez que a pele não é capaz de absorver a biotina. Em todo caso, o suplemento mais eficiente é administrado oralmente.

A determinação da dosagem deve feita por um médico, que poderá, além disso, evitar qualquer interação indesejável com medicamentos utilizados pelo paciente.

Overdose de Biotina

Felizmente, doses muito altas de biotina não demonstraram nenhum efeito negativo em testes clínicos. Trata-se de uma substância possivelmente segura mesmo em quantidades extremamente altas. De qualquer forma, uma vez que não se sabe a partir de qual nível a biotina se torna perigosa, recomenda-se que a suplementação seja feita apenas com o objetivo de atingir as necessidades diárias.

Texto retirado do site: http://www.mundoboaforma.com.br/7-beneficios-da-biotina-para-que-serve-e-fontes/