Cinco coisas que todo iniciante deve saber

magrelo

Vejo todos os dias vários garotos novos entrando nas academias cheios de misticismo, crenças, preconceitos e principalmente “achismo”. Tudo isso fruto de indivíduos que disseminam informações sem fundamentos, mesmo assim atraem os novatos como seguidores.

Neste post tenho o objetivo de esclarecer alguns pontos enquanto atleta e graduando em nutrição.

>1 – Suplemento é bomba?

Não é, nunca foi e jamais será. Suplementos são alimentos em pó, liquido ou comprimidos, que tem como função melhorar o desempenho, favorecer a recuperação e proporcionar um melhor crescimento muscular, além de existirem suplementos que também contribuem para perda de gordura e melhora da qualidade muscular.

>2 – Vou tomar aquele suplemento e fazer aquela dieta que “fulano” me indicou.

Nunca faça isso. É fato que existem pessoas que tem conhecimento, porém não possuem formação acadêmica, mas nem tudo que funciona para uma pessoa vai obrigatoriamente funcionar para outra. Existem individualidades biológicas que só poderão ser trabalhadas por um profissional habilitado a fazê-lo. Não troque o certo pelo duvidoso, sempre procure um professor de educação física e um nutricionista para sanar suas dúvidas.

>3 –  Aquele cara só é grande porque tomou bomba.

Nunca menospreze o esforço de alguém. Se existe alguém extremamente grande na sua academia saiba que ele se dedicou e derramou muito suor para conseguir chegar ao “shape” que possui agora. Nem toda bomba do mundo pode construir músculos densos, tamanho respeitável e definição adequada se não houver treino, alimentação, suplementação e descanso adequado.

>4  – Sou mulher e vou treinar bem leve; não quero ficar musculosa.

Minhas senhoras e senhoritas, nós homens temos que nos matar para conseguir resultados que muitas vezes nem são lá tão expressivos e ainda possuímos um atenuante chamado TESTOSTERONA que é o que promove esse crescimento muscular tão diferente do feminino. Podem treinar pesado sim e se dedicar ao máximo, se testosterona tudo que vão conseguir com treino e dieta pesados é um “bumbum na lua” e uma “barriga negativa”.

>5  – 3 x 10 cresce e 4 x 20 define.

Não existe isso. Você pode crescer com um número de repetições grande e pode definir com número de repetições pequena. O que muda é a dieta e o aeróbico. Se você quer crescer tem que comer bem, descansa bem o treino é apenas um estimulo para que os músculos se desenvolvam de maneira adequada.

Para conseguir definir é necessário que haja redução calórica, ou maior gasto energético, dessa maneira o corpo não terá outra alternativa a não ser utilizar a gordura e eliminar a água que se encontra debaixo da pele.

Para conseguir definir é necessário que haja redução calórica, ou maior gasto energético, dessa maneira o corpo não terá outra alternativa a não ser utilizar a gordura e eliminar a água que se encontra debaixo da pele.

IG = @wairys777

Wairys Fontes – Estudante de Nutrição

 

 

 

 

 

https://www.facebook.com/equilibrioe.forma?fref=ts

https://instagram.com/wairys777/

https://www.facebook.com/wairys.fontes

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *